Expedições
 
Reconhecimento de trilha na Patagônia
Reconhecimento de trilha na Patagônia
O Vulcão Puyehue continua causando estragos na Argentina, a vítima da vez fui eu mesmo! Para fazer um levantamento de trilha na Patagônia eu iria de avião no trecho Buenos Aires e Neuquen, 1.200km. Iria porque os vôos estavam cancelados devido as cinzas do vulcão.

Numa pequena conversa com o Paulo Cezar, de Florianópolis, decidimos seguir de carro mesmo. Conosco estava também o Zé Maria, argentino mas que tem nome de lateral direito.

A saída de Buenos Aires foi as 14h, cruzamos o Deserto de la Pampa, passamos Neuquen e 1.400km depois chegamos para dormir em Zapala, foram 12 horas de estrada parando só para abastecer.

O nosso destino era Caviahue, um pequeno povoado cravado no meio dos Andes, muito próximo da fronteira com o Chile.

Para a primeira trilha usamos snowmobile, porque o roteiro era fechado e cheio de arvores, tinha muita neve e como não se podia perder tempo, valeu a pena a agilidade do snowmobile.

No segundo dia, para seguir até as montanhas onde existem varias trilhas usamos o snowtrack, um veiculo alemão que foi construído em alumínio, usa esteiras para se deslocar na neve e tem mecânica de VW. Sim motor e caixa de Fuca!

Pra terminar, fiz um roteiro que tinha pouca neve, pelo menos na entrada da trilha. Mais adiante a coisa ficou feia e tivemos que voltar.

Resumo da coisa, em 04 dias nós conseguimos conferir os roteiros para a trilha que vai acontecer em agosto. Os jeep terão pneus de 40 polegadas.
Aguarde!

Data - 07 a 11 de julho
Patagonia Argentina
Data: 07/07/2011


Galeria de fotos
Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar
 
Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar
 

Savarauto

CURTLO

Atitude 4x4

Artsom

Brasil GPS Garmin

Corte Zero

Fade Vídeo

Fazenda Pampeana

Palmeira Pastos

msmidia.com
Home | Empresa | Eventos | Expedições | Aventuras | Contato

Copyright 2003-2016 - www.chakal.com - Todos os direitos reservados.