Eventos
 
Lançamento da Nova Ranger na Argentina
Lançamento da Nova Ranger na Argentina
Os jornalistas do Brasil inteiro chegaram em Buenos Aires na tarde de sexta, dia 29 de junho. No sábado pela manhã o voo charter que levaria o grupo até a cidade de Salta no noroeste da Argentina atrasou em função do mau tempo. Chegamos em Salta somente no fim do dia. De noite aconteceu o evento de apresentação da Nova Ranger com a presença da toda a direção da Ford Argentina, Brasil e America Latina.

Na janta foi servido um assado de ‘lhama’, alguns brasileiros estranharam esta comida exótica, quanto a mim parecia que estava em casa...

No domingo foi a apresentação técnica e de mercado da Ranger e logo depois o test drive.

No total eram 80 Ranger que seguiram pela Ruta 51, no rumo de San Antonio de los Cobres. Mas antes de começar a subida da cordilheira entramos por uma estradinha de ripio graúdo e com poeira devido a grande quantidade de pickups. Logo adiante entramos numa fazenda onde começou o desafio do teste. Primeiro algumas trilhas em terreno esburacado, uma subida íngreme com um trecho de erosões e mais adiante um campo com pequenos obstáculos. Nesta situação pudemos comprovar a potencia e capacidade off road da Ranger, a esta hora já éramos acompanhados pelo helicóptero que captava imagens do grupo. E que imagens, um comboio enorme tomando conta de uma grande área na fazenda e no leito do rio.

Na sequencia havia uma descida de morro onde foram acionadas a reduzida e o assistente de descidas, este sistema ajudou bastante nesta hora. O próximo obstáculo foi uma ponte de troncos e logo caímos dentro do leito do rio de degelo que desce das montanhas. Nesta época, inicio de inverno, o volume de água é pequeno e todos puderam andar bastante na água cheia de pedras. No inicio havia o receio de encalhar ou raspar nas pedras do rio. A água corria forte e como a Ranger tem a tomada de ar mais alta da categoria, 800 mm, não tinha problema em desviar um pouco da trilha e andar na água mais funda.

No final do test drive ainda consegui acelerar mais um pouquinho na saída da fazenda e num trecho de asfalto.

Mas todo mundo estava ansioso para botar o pé no acelerador e conferir os 200 cavalos de potencia do motor de 5 cilindros. A impressão que fiquei é de uma pickup muito suave de dirigir. Não veio a patada no acelerador. Eu fiz questão de andar no modelo com cambio manual de 6 marchas, no asfalto as retomadas acima de 1.700 RPM são rápidas, as costas coladas no banco.

A melhor coisa foram as trocas de marcha, o movimento da palanca é curto, arrancava em 1ª e cambiava sempre a 3 mil RPM, o giro caia até os 2.500 e subia muito rápido. Nunca consegui engatar a sexta marcha, os outros carros e as curvas do inicio da cordilheira faziam eu frear antes.

Por fora a Ranger ficou imponente, com a cara agressiva e a lateral ‘acinturada’. O santo antonio da Limited deu um desenho bonito no visual e a tampa traseira tem o nome Ranger bem grande, achei esportivo e como a turma do 4x4 gosta. E confiram a cor azul, diferente e muito bonita mesmo.

Por dentro não teve como conseguir apreciar tudo, tem muita coisa! O sistema de som se integra com vários equipamentos, no final do passeio eu já tinha fuçado no GPS e segui para o almoço conferindo as informações na tela, não quis mais saber da planilha. O volante tem os comandos de rádios e piloto automático, ela é cheia de porta trecos e no console refrigerado você pode gelar uma água pra tomar aqui no deserto da Argentina.

No final do test drive fui obrigado a devolver a Ranger(na verdade não queria) e, enfrentar um assado de cordeiro e leitão e tomar vinho local, um Torrontez produzido na região. O local de encerramento foi num hotel fazenda e o dia bonito destacou ainda mais as Ranger no meio do campo.

De noite ainda tivemos mais algumas informações e uma janta com show do bom rock argentino.

Mas não, adianta é preciso mais tempo para mostrar tudo que ela tem de novo, melhor, a Ranger é toda nova e vou ter que conferir em outro dia.
Data: 29/06/2012


Galeria de fotos
Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar
 
Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar
 
Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar
 
Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar
 
Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar
 
Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar

Savarauto

CURTLO

Atitude 4x4

Artsom

Brasil GPS Garmin

Corte Zero

Fade Vídeo

Fazenda Pampeana

Palmeira Pastos

msmidia.com
Home | Empresa | Eventos | Expedições | Aventuras | Contato

Copyright 2003-2016 - www.chakal.com - Todos os direitos reservados.