Aventuras
 
Hito 1
Hito 1
Um Hito é um marco de fronteira. O marco numero 1 é tido como um local de impossível acesso durante o inverno. Esta palavra, impossível, nos incomodou durante a preparação da viagem e constatamos que a coisa não era brincadeira. No nosso terceiro dia de trilhas fizemos a primeira tentativa de conquistar este premio. Mas não deu, ficamos a 1 km de distancia e podíamos ver este marco em cima da montanha.

Ver e não conseguir chegar...

O Hito 1 foi a maior dificuldade em termos de trilha e não chegamos nele. Pois este era o desafio supremo da expedição.

A quinta feira, dia 16 de agosto, seria o nosso ultimo dia de trilha. Amanheceu tudo congelado! Para abrir as portas dos carros tínhamos que jogar água, também os vidros precisaram ser descongelados antes da largada. Para chegar lá nós passamos no território dos índios Mapuche, cruzamos pela Laguna Hualcupen, andamos ao lado do arroio de Las Lecheras e entramos no Bosque de Araucarias. Quando chegamos na saída do bosque encontramos um tronco enorme caído no chão. Era a mesa que precisávamos!

O Cristian abriu o Wrangler Wanderléia e começou a tirar todos os apetrechos para fazer um assado de ‘Bife de Chorizo’, com um corte especial da Parrilla do Nito. Primeiro dois tocos em cima da neve para isolar o disco onde ele colocou 4 pedras, lenha e carvão. Em cima de tudo ele instalou uma grelha(parrilla).

O segredo para um bom churrasco é um lugar especial, ter pessoas queridas em volta e uma boa carne. Nunca vai dar errado com esta receita.

E assim foi, até uma garrafa de vinho foi aberta para comemorar. Mas mesmo no meio do mato ninguém queria arriscar nada bebendo. Foi uma taça para cada atleta, e só!

Terminado o almoço que já valeu o dia, focamos no objetivo. Já no topo da montanha seguimos pelo lado norte do arroio, dali podíamos avistar o caminho que fizéramos alguns dias antes. Não arriscamos cruzar o ‘mallin’(magin). Com o guia caminhando na frente para não cairmos em alguma armadilha do terreno, nós conseguimos com boas lutas chegar no Hito 1. Mais um objetivo alcançado e o Chile estava na nossa frente.

Como já estávamos no limite de tempo para começar o retorno, 17 horas você retorna, não interessa onde esteja. Nós começamos a descer a montanha com um sorriso enorme escorrendo do rosto. Todos os desafios propostos foram vencidos, a expedição Caviahue foi um sucesso.

- O Cristian era o entusiasmo em pessoa. Para realizar esta expedição de trilha foi feito um levantamento anterior e contamos com um verdadeiro guia de montanha para nos levar nos ‘piores’ lugares.

- O Fernando com seu conhecimento e experiência em mecânica nas trilhas, nos passou a segurança de que iríamos e voltaríamos, os jipes e as tripulações.

- O Renato foi o piloto da Wanderléia, barbada né? Ele desfilou nas montanhas usando a traseira do Wrangler para levar peças, ferramentas, etc. Inclusive o nosso assado. Ele esteve sempre com alto astral e curtindo cada momento da aventura. Ele estava feliz!

- O Vicente e sua Monster estavam sempre dispostos a andarem na frente e passar onde precisava de técnica e muito arrojo. Ele era chamado na hora de abrir caminho. As cenas dele acelerando nas encostas de montanha com neve profunda foram os momentos de mais adrenalina da trilha. No nosso linguajar de trilhas, ele é o ‘fio desencapado’.

- O Paulo Cezar foi o cérebro e o líder da expedição. Todos os dias nos direcionava para os piores caminhos e desafios pilotando a S10 Brigitte. Pra ele não tem ruim, nunca. A turma tinha que se puxar para acompanhar o seu ritmo.

- O Chakal, bom, eu fui só pra gravar umas imagens e incomodar bastante eles...

Próximo ano tem mais.

Nesta expedição eu tive o apoio de sempre da Savarauto Jeep de Porto Alegre. Que está de loja nova.

Agora eu estou usando as roupas da Curtlo. São roupas técnicas para este tipo de situação, de vento, de chuva, de neve e de aventura.
Data: 16/08/2012


Galeria de fotos
Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar
 
Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar
 
Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar Ampliar
 
Ampliar Ampliar

Savarauto

CURTLO

Atitude 4x4

Artsom

Brasil GPS Garmin

Corte Zero

Fade Vídeo

Fazenda Pampeana

Palmeira Pastos

msmidia.com
Home | Empresa | Eventos | Expedições | Aventuras | Contato

Copyright 2003-2016 - www.chakal.com - Todos os direitos reservados.