Aventuras

Paso El Centurion
Conhecer uma passagem abandonada entre Uruguai e Brasil! Este foi o destino do feriado de Páscoa.

O Carlos veio de Veranopolis, o Milton de Lajeado, o Otavio de Curitiba, o Cesar e Chakal saíram de Porto Alegre para encontrar o Nilton e o Clairton que iriam liderar o comboio. Já passava das 10 horas quando saímos de Pantano Grande. Mais adiante deixamos o asfalto e seguimos por uma estradinha bem bonita, passando por rochedos enormes. E logo mais chegamos no almoço já em Minas de Camaquã. Lá passeamos no projeto de um parque de aventuras com direito a entrar numa mina.

Dali seguimos em direção a cidade de Canguçu, onde para chegar nós cruzamos o rio, quem precisa de ponte...

No sábado pela manhã passamos por Canguçu e seguimos sem pressa até a cidade de Piratini, lá tiramos muitas fotos do casario antigo e em frente ao Fogo Farroupilha juntamos o grupo para cantar o Hino Rio Grandense. A Gauchada se arrepia nesta hora!

Dali nós seguimos para uma beira de rio para fazer um piquenique.

Em seguida fomos direto para conhecer o castelo de Pedras Altas, uma construção imponente mas que está meio abandonada. Ainda conseguimos ver um Citroen de madeira e com volante na direita estacionado em um galpão.

Já no meio da tarde fizemos uma espichada até a fronteira com o Uruguai, chegamos no Paso Centurion onde não existe mais aduana, fui tudo abandonado. Como o rio Jaguarão estava baixo, pudemos cruzar suas águas e entrar no Uruguai. Mas como não tínhamos a documentação, fizemos o retorno e seguimos costeando a fronteira até chegar na cidade de Jaguarão.

De noite foi a hora de celebrar o passeio com um bom assado.

No domingo pela manhã só restava fazer as tradicionais comprinhas e retornar cada um para sua cidade.

Data: de 29 a 31 de março.
Data: 29/03/2013

Palmeira Pastos

msmidia.com
Home | Empresa | Eventos | Expedições | Aventuras | Contato

Copyright 2003-2016 - www.chakal.com - Todos os direitos reservados.