Aventuras

Bariloche
Agora instalados em Bariloche, decidimos ir passar o dia em Villa La Angostura.

No roteiro fizemos a passagem por dentro da bela Villa Manzano e depois fomos olhar as trutas do Rio Correntoso, segundo os argentinos o menor rio do mundo, lá improvisamos mais um piquenique apesar do frio.

Depois seguimos para o Cerro Bayo que estava com pouca neve, tinha grama até o meio da primeira pista. Na passagem por Angostura a turma deu uma conferida nas lojinhas e restaurantes para retornamos ainda no meio da tarde para a Hosteria Santa Rita.

No segundo dia em Bariloche fomos para o Cerro Catedral, que também estava sem neve. O movimento era pequeno, anormal para esta época do ano. Na sequencia seguimos para o nosso circuito Off Road, onde eu perdi a placa dianteira da RAM numa passagem de arroio. Pelo menos a foto ficou espetacular, aparece a placa voando do para-choque da vermelhona.

Daí por diante emendamos com o Circuito Chico para almoçar na cervejaria Blest. No fim de tarde ainda deu tempo de passar no Cerro Campanário.

O ultimo dia deixamos reservado para as compras e os ajustes finais para o retorno ao Brasil. Eu consegui fazer uma placa de acrílico com adesivos para a RAM. O único passeio foi a subida do cerro Otto, onde pegamos a ultima neve da viagem.

O jantar de encerramento da expedição foi também para comemorar o aniversario do Marcello, o local escolhido foi o Boliche de Alberto, a melhor carne que comemos na Argentina.

Na quinta feira saímos cedo em uma tocada rápida para Santa Rosa. No caminho só paramos em El Chocón para ver os dinossauros e no meio do Deserto de la Pampa, para brincar com o bumerangue do Bernardo. Na sexta feira já chegamos a Tacuarembó no Uruguai. O sábado foi reservado para as compras em Rivera e depois o ultimo trecho até Porto Alegre.

Mais uma vez cumprimos o nosso roteiro que era andar na Cordilheira dos Andes e nos divertir muito. A boa carne e os vinhos argentinos foram o arremate para as trilhas e as brincadeiras na neve.

Eu viajei com uma RAM e me deparei com uma mistura de pick up e carro de luxo. Entre as qualidades havia a grande autonomia, muita potencia e todo o conforto dos comandos eletrônicos para serem usados no asfalto e na neve. Nos trechos fora de estrada e trilha com neve ela mostrou como anda de forma magnífica. Até o aquecedor de bancos e aquecedor do volante de direção eu usei e aprovei. O carro foi perfeito em toda a expedição!

Data – 16/ 21 de julho

Palmeira Pastos

msmidia.com
Home | Empresa | Eventos | Expedições | Aventuras | Contato

Copyright 2003-2016 - www.chakal.com - Todos os direitos reservados.