Aventuras

No rumo da Cordilheira
Uma aventura sempre começa com o planejamento. Quando tudo estava acertado todos estavam ansiosos por enfrentar o desafio.

E no dia 28 de agosto a turma saiu de Porto Alegre às 13 horas e seguiu direto até Uruguaiana. Com os procedimentos de aduana feitos e dinheiro argentino no bolso, saímos no dia 29 direto para Corrientes onde encontramos o Cabé e o Magrão que vinham de Campo Grande. O grupo todo reunido agora e com as compras de subsistência(vinho e outras coisas que não lembro mais...), nos tocamos para fazer a travessia do deserto del Chaco. Que de deserto só tem o nome. A chegada em Estero foi no início da noite.

Na manhã do dia 30 começamos a notar a diferença do terreno, de antes extremamente plano agora já apareciam curvas e subidas de serra. O almoço foi no topo do Paso Portezuelo, o restaurante fica na beira da montanha. A turma já ficou animada com a beleza da montanha e o charme da estradinha.

De tarde seguimos direto para Fiambalá, passando por trechos de deserto e enormes plantações de oliveiras. No fim da tarde nos estabelecemos em Fiambalá.

No primeiro dia de aventura passamos por um local de acampamento do Rally Dakar e encaramos as dunas, a turma teve que se adaptar logo com os diversos tipos de areia que encontramos. Em cada duna o terreno mudava um pouco e subir 650 metros leva uns 4km. É uma montanha de areia!

Não adianta forçar, tem que achar o caminho correto e que permita a subida. Assim cruzamos o leito de um rio seco até achar uma passagem entre dois morros, na força de motor e pneu chegamos no topo!

Depois de atingir o objetivo do dia, descemos até o rio perto de uma vila e pegamos o caminho até Tatón. Estava tudo deserto.

As dunas deste lugar são parecidas com as nossas dunas de praia, areia fina e solta, tocada pelo vento. Para retornar pegamos um leito de rio seco e com muita poeira e vento chegamos de volta em Fiambalá.

Pra encerrar o dia, encaramos um banho nas termas.

Data- 28/31 agosto 2015

Palmeira Pastos

msmidia.com
Home | Empresa | Eventos | Expedições | Aventuras | Contato

Copyright 2003-2016 - www.chakal.com - Todos os direitos reservados.